domingo, 30 de maio de 2010

SELIM

O selim é um dos acessórios que mais tenho cuidado na escolha e consciência sobre o momento crucial de realizar a troca.

Um selim ruim pode interferir em muitas coisas, inclusive no desconforto ao pedalar grandes distancias como no caso do cicloturismo, mecânica da pedalada e para que gosta... no design da bike.

Devido a exposição ao tempo e peso, o material não suporta muitos anos e acaba por apresentar alguns "sintomas" da necessidade da troca. Entre os mais comuns é a rachadura do material externo. Já vi muito tape sobre o selim... Outra indicação é a assimetria no formato da estrutura do selim, seja nas "asas" traseiras ou no bico do banco.

Atualmente há vários modelos de selim, com gel, largos, finos, protetor de virilia, passeios, com molhas etc. Esses dias vi num blog de bicicletas fixas um modelo retrô de selim, ou seja, tem pra todo mundo.

até.

ps: tédio... não vejo a hora de chegar as férias e cair na estrada do cerne, conto os segundos...

Um comentário:

  1. Olá!
    para treinar utilizo um banco + fino(VELO), agora para lngas viagens mudo o banco o que utilizo em viagem é o Kuruma GTK, que tem bastante espuma muito confortavel.
    boa dica!
    abraços e to aguardando informções da estrada do cerne ;)

    ResponderExcluir