sábado, 15 de maio de 2010


Como cicloturista não é aquele cara tão bitolado nos suplementos e alimentação muito saudável... venho através deste post representar a minha indicação gastronomica e elitica aos colegas que apreciam a boa mesa até mesmo no camping de viagem de bicicleta.

Como salame ou linguiça calabreza tem em todos os lugares, uma boa indicação no final do dia é preparar uma boa alimentação repositora e que tenha sabor, principalmente sabor... 

Mesmo com o alcool e espiriteira é possivel fazer um bom rango de camping e de quebra degustar um com vinho para isso você precisa dos ingredientes e saber fazer. Como esse blog não tem o objetivo de ensinar ninguem a preparar a comida, vá procurando aprender a fazer o arroz carreteiro.

Comida bastante apreciada pelos vaqueiros do MT e GO durante as travessias com o gado entre as fazendas no interior do Brasil.

De quebra existe alguns vinhos de 375ml que dá para levar durante a viagem e não atrapalha em nada, pelo contrario, até ajuda a relaxar um pouco da viagem.

Para esse prato especifico aconselho o vinho da uva cabernet sauvignon, por ser uma fruta encorpada e forte, compatível com o prato. Caso não encontre o c-sauvingnon, pode ser o malbec ou merlot. Para quem ainda não conhece essas indicações refere-se a uva. 

Dê preferencia pelos importados, os caras tem um clima melhor que o nosso e uma cultura de produção mais avançada quando comparado ao Brasil. Por ideologia não compro vinhos acima de R$ 25,00 e sempre sou surpreendido com bons vinhos.

Vinho branco é para peixe, sendo bom quando houver a possibilidade de parada em beiras de rios durante a viagem.

Para quem acha que cicloturismo é apenas sofrimento...as vezes eu passo bem!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário