quinta-feira, 6 de maio de 2010

A VOLTA DO CrMO


A sigla CrMO para um bom entendedor meia sigla ba... Trata-se de uma liga chamada de cromolibdêmio ou melhor, simplesmente aço tratado através de ligações de cromo e molibidênio.

Com os avanços da tecnologia para tornar o aço mais leve e resistente o CrMO ganha espaço na indústria de alta tecnologia, principalmente na indústria aero-espacial.

Em muitos fórum de discussão é observado maiores os comentários acerca do interesse dos consumidores por esse material, aquecendo novamente a fabricação de quadros com esse material.

Nos anos 80 e 90 existiam quadros de bicicletas com essa liga principalmente importados das marcas Mongoose, GT, Diamond Back e Trek. Hoje podemos encontrar essas bicicletas esquecidas em garagens de condomínio ou pouco valorizadas em bicicletarias de bairro ou bicicletarias não especializadas, onde não conhecem verdadeiramente o potencial em mãos.

Caso tenha interesse em sair garimpando pelas bicicletarias de sua cidade, procure por essa sigla e imediatamente, investigue a palavra mágica Reynolds e o código 953 (último lançado), 835, 631, 725, 525 etc.

Positivos:
Muito Forte
Rígido
Durável
Econômico

Negativos:
Pesado
Sujeitos a enferrujar

Nenhum comentário:

Postar um comentário