quarta-feira, 5 de maio de 2010

ATITUDE ESPONTÂNEA


Na terça feira (04/08/2010), estava apresentando um material de integração para novos colaboradores numa empresa em Araucária. Ao final da apresentação, deixei um momento livre para exposição de dúvidas ou maiores esclarecimentos sobre o tema ministrado. Houveram comentários sobre isso ou aquilo outro, enfim, sobre o tema diretamente relacionado com a palestra. Porém, quando estava retirando o pen drive do laptop, um trabalhador do fundo da sala levantou um comentário,  a respeito da falta de ciclovias em Curitiba e a comparação entre o uso do "bonde" e a bicicleta na vida dele.

Após essa intervenção, respirei fundo e indiquei de modo superficial os reais motivos da construção e projeto das ciclovias desde o início, bem como as medidas de segurança no trânsito pela via, em vista da indicação dele em andar pela canaleta do biarticulado.

Já postei um artigo a respeito de transitar na caneleta de biarticulado em detrimento a via convencional. Mesmo ficando exposto ao carros oficiais, ligeirinho e o próprio biarticulado, ainda assim é a via mais segura para pedalar no dia-dia.

E aproveitando o ano eleitoral, falei para todos da nossa contruição individual para o coletivo, além de votar cobrar dos eleitos as promessas defendidas em companha.

Aproveitei para informar de um projeto que a empresa tinha sobre deslocamento ativo de casa ao trabalho, onde os ciclistas recebiam capacetes subsidiados pela empresa, quem sabe não poderia voltar. Com certeza ira fazer muita gente voltar a andar de bicicleta para o trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário