sexta-feira, 28 de maio de 2010

ALUGUEL DE BICICLETA


Com certeza você já deve ter ouvido falar de alguém ter alugado uma bicicleta para pedalar em Berlim, Amsterdam, Paris e até mesmo o Rio de Janeiro.

Alugar uma bicicleta para cicloturismo pode ser uma boa opção de passeio e comodidade para aquela pessoa que está iniciando no cicloturismo ou apenas deseja experimentar essa sensação proporcionada pela bicicleta.

Essa possibilidade não se restringue apenas no Europa ou Estados Unidos. No Brasil muitas bicicletarias estão tendo essa visão do empreendimento, oferecendo mais um serviço aos clientes. Já vi uma reportagem em que o empresário vinha de uma cidade metropolitana até a capital e chegando próximo ao centro, alugava uma bike na rua para finalizar o percurso até o trabalho, sob alegação que o pedágio era caro demais.
Em Curitiba, há aluguel de bicicleta no passeio público, um local bem conhecido e fácil acesso pelo biarticulado. As bicicletas são alugadas por horas ou diárias. A maioria das bicicletas tem marchas e estão em bom estado de conservação.

Fui até os sites gringos para saber dos modelos e preços e tem para todos os bolsos, inclusive a maioria das bicicletas são melhores do que a minha... Com 24 velocidades, bagageiros traseiros e conjuntos shimano deore.

Para pequenas viajes ou conhecer melhor a cidade, o aluguel é uma boa opção pois não necessita de preocupação no translado em avião, ônibus etc.

Pense nessa possibilidade para a sua próxima viagem.

Veja também.
http://www.megasport.pt/pt/default.asp?flag=55 (Portugal)
http://www.rentabike.nl/ (Holanda)
http://rentabike.ca/lang_port.htm (Canadá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário