sábado, 15 de maio de 2010

VOLTA AO MUNDO COM 16 ANOS


Hoje quando vi isso na televisão fiquei um pouco com invenja... mas até o final da reportagem fui tentando compreender os motivos e coletar maiores informações a respeito.

Quando eu li o livro do Olinto "no guidão da liberdade" e o subtítulo indicava a volta ao mundo de bicicleta apenas fui entender que realmente a volta ao mundo era uma referencia a distância circular da terra e a distância percorrida de bike, por isso a referencia, porque estava tentando imaginar como teria feito para cruzar o atlântico...

Depois de ver a reportagem acessei sites de iatismo e vela RTW, para saber o histórico da menina de 16 anos. Dentro do mundo do iatismo (milenar) existe algumas tradições que devem ser seguidas e glorificadas, não quero indicar nenhuma para não colocar os pés pelas mãos...mas entendi que a menina não cruzou a linha do equador, o que garantiria "acho" um dos preceitos de circundar o mundo.

Outro descontentamento dos imortais do iatismo é o uso demasiado da tecnologia durante a viagem. Para a galera chiiata ultra radical do talibã... usar tais ferramentas tecnologicas é a mesma coisa de viagem no carona em uma estrada sinalizada e com gps...

E para finalizar o tema, as associações mais tradicionais estão julgando que essa viagem serviu apenas para vender o  livro dessa saga e fazer um marketing de produtos promotores dessa viagem.

Particularmente não ficaria sozinho num veleiro nem a pau... uma vez vi um vídeo do Amyr Klink filmando uma imensa tempestade no mar, com ondas parecida com aquele filme...(george crunei...)kkk.
Seja o que for que essa menina tenha feito, acho no mínimo que ela é corajosa em lançar-se no mar, embuída com o espirito da aventura.

Espero um dia me lançar rumo ao desconhecido e vivenciar emoções similares ao da garota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário