domingo, 16 de maio de 2010

AS VEZES UM BANHO VAI BEM!


Sacos de banho a principio pode ser desnecessário em vista da necessidade do (a) cicloturista em levar um pouco de conforto, principalmente viajando em regiões povoadas e com muita água para banhar-se.

No entanto, quando as condições de água e demografia estiverem aquém das condições ideais, talvez a aquisição e transporte de um saco de banho será necessário para manter o conforto e higiene.

Com o saco de banho o cicloturista poderá inclusive aquecer a água para ter um banho melhor e também poderá usar o saco como reservatório adicional de água.

O cicloturista deve avaliar o uso desse acessório em vista da necessidade e planejamento de viagem. Ficar sem tomar banho durante a viagem é perfeitamente razoável, porém ficar muitos dias, pode repercutir negativamente na saúde do viajante.

Na ausência de locais de banho e do saco de banho, usar lenços umidos para higienização das partes íntimas e axilas, locais vulneráveis no aparecimento de fungos e assaduras.

Também é importante citar o questão ambiental de minino impacto na natureza, evite produtos industrializados, mesmo durante banhos em rios, lagos e cachoeiras. De preferência por produtos naturais e orgânicos, tais produtos ofertaram baixo impacto no meio ambiente.

Outra coisa é não ficar muito cheiroso (a) depois do banho, principalmente no meio do mato. As moscas procurarão o odor diferente para botar o ovo ou alimentar-se, é como se fosse um sinal.

Dica do V8
- Sabão orgânico de coco
- Use desodorante neutro
- Repelente a base do citronela.

Caso não encontrem esse produto no Brasil, nos EUA é encontrado como bag SHOWER SOLAR.

Um comentário: