terça-feira, 30 de março de 2010

MEDOS E DELÍRIOS


O pôr do sol é um dos momentos que mais mexem com a minha cabeça de cicloturista, principalmente quando realizo viagens solo e fico distante da civilização.

Vários sentimentos vêm a toma naturalmente, seja criados pela nossa imaginação ou vivenciados durante a viagem. A sensação de vulmerabilidade é presente ao anoitecer em vista das construções mentais que fazemos desde criança e acaba tomando conta dos nossos pensamentos nesse período do dia prestes a escurecer.

Não quero tratar ou parecer que tenho medo do escuro, apenas é um momento que acredito ser mais introspectivo durante a viagem, como é verdade, testemunhar o nascer do sol logo nas primeiras horas da manhã.

O anoitecer particularmente é uma cisma que tenho e procuro controlar os nervos para não cair nos abismos da mente. Isso tem de ser controlado antes mesmo de começar a viagem. Geralmente a noite começa cedo no camping selvagem, por volta das 19:00 depende da estação e localização, a noite já caiu...

Estamos sujeitos a variabilidade de situações que a cada momento nos traz condições previsiveis e surpreendentes que devemos estar preparados para superação de tais situações, sejam elas agradáveis ou apresentaveis...

Para evitar ou minimizar, costumo preparar o camping uma hora antes do sol se pôr, isso garante um bom período para montar a barraca e preparar alguma comida rápida de camping.(macarrão alho e óleo)

Procure carregar fontes de iluminação capaz de auxiliar as atividades de camping. Essas atividades garantirão que não vá para cama muito cedo.

Se for conviniente, leve alguma leitura ou aproveite o tempo livre para organizar o interior do alforge e ou na melhor das hipóteses, realizar observações astronômicas.

Tenha paciência durante a noite e logo estará de dia novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário