quarta-feira, 10 de março de 2010

IMPRESSÕES SOBRE A VOLTA AO TRABALHO DE BIKE


Well... para um percurso de 14 km utilizando a linha do biarticulado, levei 48 minutos, sendo que na melhor performance levo uns 34 min. 

Percebi nesse retorno realmente a falta de ritmo de pedalada, conhecido pela "galera" da biomecânica do exercício como, eficiencia mecânica, ou seja, a capacidade de coordenar os movimentos de forma sincronizada, mantendo força, potencia e resistencia muscular. 

Na subida da rua 7 de setembro tive extrema dificuldade de finalizá-la, parecia tudo mais pesado e inconfortável, tive que subir na calçada por várias vezes para passagem do onibus, fato esse inexistente quando estou com o condicionamento adequado, pois sempre calculo as distâncias entre o carros.

Outro aspecto que me toquei agora, foi a percepção espacial, essa também terei que me condicionar novamente para poder controlar o ritmo de pedalada.

Bom, a rua é a mesa e eu também, sempre tenho atenção com os pedestres que não param, olham ou escutam, apenas atravessam e o resto "ciclistas" que se lasquem... 

Tomara que amanhã não tenha chuva, pois seria realmente um balde de água fria. Tenho que retornar ao ritmo de todos os  dias usar a bicicleta para ir ao trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário