quinta-feira, 1 de abril de 2010

BICICLETA BOA, É BICICLETA DE AÇO



Sou das antigas mesmo... desde que estou envolvido no cicloturismo venho pesquisando os quadros desde a geometria até o material envolvido na construção e não tenho dúvida, o cromo ou aço para os leigos, é o melhor sem sombra de dúvida para cicloturismo, independente da existência de melhores ligas disso ou daquilo.

O posicionamento também é referente a toda a história dos profissionais e apaixomados pelo ciclismo no geral. Aqui o simples  funciona... Vale a pena lembrar que construir um quadro de aço é infinitamente mais barato quando comparado ao aluminio ou ainda mais, em relação ao carbono.

Infelizmente não conheço tantos construtores de quadro em aço que posso contar nos dedos da mão "direita". Pela restrito conhecimento e interesse dos artesões do aço, não temos essa cultura de adquirir quadros de bike feitos artesanalmente.

A feitura quadros artesanalmente não quer dizer, fazer porcamente um produto e sim a capacidade de fazer um quadro com a possibilidade de adicionar caracteristicas singulares ao produto, tais como, dimensões do quadro, cor e especificações (mtb ou estrada).
Atualmente encontrar quadros de cromo é uma atividade que requer grande poder de paciência e perseverança, pois na maioria das vezes é uma atividade de garimpagem. Existe uma grande quantidade de quadros de cromo esquecidos em dispensas e garagens de condomínios... no meu condomínio por exemplo, tem uma diamond back que bagando sendo que uso o bicicletário, dá até vontade de colocar um anúncio no mural: "compro aquela diamond back do bicicletário"

E também para a natureza, construir quadros de aço gera menos impacto do que as demais matérias primas existentes, então se é bom para a natureza é bom para todos.

Eureka....
Até próximo posto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário