terça-feira, 17 de novembro de 2009

TRAILER E CICLOTURISMO

Vários cicloturistas são adeptos do trailer para transportar as roupas, acessórios de camping e provisões em detrimento ao uso dos conhecidos alforges, tanto frontais como os traseiros.

Ainda que isento ao grande público consumidor desse produto, o trailer em sua grande maioria quando existentes no país é adquirido nos Estados Unidos ou Europa. Existe alguma ou outra tentativa singular de construção de trailer para bicicleta, porém estão longe de serem produzidos e comercializados abertamente.

Do ponto de vista da usabilidade ainda desconheço as vantagens de carregar as bagagens no trailer, contudo, Edgardo é o fabricante do trailer monorueda e cicloturista da cidade de Córdoba (ARG) e garante que a sensação é de não estar carregando nada na bicicleta e com a maior facilidade quanto comparado  aos alforges (http://www.cicloturismoactivo.com.ar/)


Reconheço não saber maiores informações que possam agregar, apenas deixo aberto o canal para discussão dos colegas, seguidores ou leitores que tem experiência para apresentar as vantagens e desvantagens do uso de trailers.
No Brasil a site: http://www.riobike.com.br/ importa trailer de vários países (EUA e UE).



Deixo três vídeos de trailers.

até próximo post.





Nenhum comentário:

Postar um comentário