domingo, 22 de novembro de 2009

BICICLETARIA




Estou lançando essa campanha a partir das experiências desagradáveis que tive ao procurar as melhores bicicletarias de Curitiba. Ao procurar essas bicicletarias, achava que a bicicleta estivesse nas mãos dos melhores profissionais, logo percebi que não passam de comerciantes e o maior interesse é atender os grandes clientes.

Minha bike não vale tanto, porém para fazer uma revisão completa pago o mesmo valor dos demais, independente da marca ou componentes da bicicleta.

Não vou entrar no mérito de oferecer aos leitores o nome dos bois... mas fui em todas e sempre é o mesmo discurso, de um furo de camara, passa até para a troca do aro, pneu e quem sabe acabe num cassete, corrente e pé de vela... e assim por diante!!!!

O serviço é realizado pelo profissional compatível com a bike. Dentro da hierarquia das bicicletarias badaladas existe aqueles que executarão o trabalho nas importadas e outros nas bicicletas nacionais, dependendo da sua bike será o Severino que vai meter a mão na ratueira... assim como chamam as bicicletas abaixo de $5.000,00. Vai entender???

O tratamento é em virtude da bike mesmo, quando você estiver entrando numa bicicletaria top de Curitiba observe o olhar do balconista antes de contactá-lo, ele estará buscando identificar a sua bike e assim direcionar o quanto ele pode oferecer, independente de quem é você... até ae nada demais, contudo sem ao menos perguntar sobre as intenções de compra.

Eu e um colega fizemos esse teste. Ele tem uma trek 8500 com xtr shimano bala... Pegamos e trocamos de bikes uma quadra antes e simulamos uma troca de selim. Quando fui com a dele, o balconista começou a mostrar selins acima de $ 50,00 e quando o colega foi com a minha o mesmo balconista foi mais humilde... a partir de $ 15,00 e parou nos $ 30,00 e nem solicitou a opnião do cliente, talvez quisesse colocar um banco bem melhor.

Reconheço que em muitas vezes bicletarias de bairro não saberão manusear componentes novos ou com tecnologia mais avançadas, porém o básico todos sabem fazer e podem realizar de forma satisfatório com preço justo. Na maioria das vezes quem faz esse tipo de manutenção são aqueles mecânicos iniciantes ou que não aguentam a pressão e baixos salários ofertados por essas bicicletarias da moda e acabam desistindo de continuar, primeiro pelo sálario e depois pela pressão dos próprios profissionais que muitas das vezes procuram sucumbir os novos talentos em virtude da própria manutenção do emprego, conquistado depois de muitos anos.

Como a minha bicicleta não passa de $ 200,00 vou procurar profissionais em ínicio de carreia e procurar conciliar o fator social de gerar renda para essas pessoas e inclusive oferecendo material para atualização daquelas que desejarem estar continuamente atualizados.

Não tenho nada contra as bicicletarias da moda, porém como consumidor gostaria de ser tratado com dignidade e profissionalismo, seja no respeito no prazo de entrega, tratamento igualitário e qualidade do serviço.

Espero indicações de profissionais mecânicos em Curitiba que tenham esse perfil, pois gostaria de incentivar o trabalho e a renda.

Ao som de Napalm Death, até o próximo post

Nenhum comentário:

Postar um comentário