domingo, 8 de novembro de 2009

ROTA DO SOL SC-RS




Para refrescar um pouco a cabeça, realizei uma pequena pesquisa sobre a próxima rota ou projeto de viagem capaz de suprir o fracasso da ruta 40. Antes de tudo, procurei imaginar uma viagem que gostaria de fazer muito e logo viajei uns 5 anos atrás e lembrei de uma revista de aventura que tinha comprado, onde na capa havia uma foto do Itaimbezinho, cujo a reportagem apresentava o parque nacional aparados da serra (RS), desde a entrada por Cambará do Sul e os atrativos do parque.

Ainda não satisfeito também lembrei das praias de Garopaba e Torres, cenário litorâneo imperdivel para quem gosta de praia, natureza e pedalada ao longo sobre areia.

Com esses dois destinos tentei uni-los pela bicicleta e encontrei uma grande possibilidade de ser realizada, partindo de Garopaba, Imbituba, Laguna e Torres pelo litoral. Para subir a serra com destino a Cambará do Sul (Aparados da Serra), existe a opção da rota do sol, passando por diversos municípios até chegar em Cambará.

Para finalizar bem essa viagem nada melhor que seguir para Bento Gonçalves em busca do brinde perfeito, pois estou geograficamente próximo das cidades produtos dos melhores vinhos do país e dessa maneira também consigo fechar o ciclo de regiões que gostaria de conhecer.

Resumidamente, praia, serra e cicloenoturismo em aproximadamente 450km, para experientes e iniciantes ao cicloturismo essa é uma rota interessante para ser realizada. Em breve vou trazer maiores informações sobre esse destino.

até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário