segunda-feira, 5 de abril de 2010

CICLO-GASTRONOMIA


Já escrevi sobre quase tudo... de entrevero, macarrão alho-óleo, peixe na grelha e vinhos, muitos vinhos... na verdade mais dos seus efeitos, do que tudo. Sou um jovem apreciador da arte de bibicar uns vinhos, quem sabe, não inicio a confraria dos ciclo-degustadores do Brasil.

Escrevo este post, para mais uma vez, destacar a culinária paranaense e a região litorânea do Paraná. A imagem acima é o prato mais conhecido e autentico do Paraná (litoral), trata-se do barreado de Morretes ou Antonina. Ambas cidades oferecem o mais saboroso prato do litoral,  que independente do bairismo envolvido nessa disputa, o prato é preparado da mesa forma nas duas cidades, apenas procurar nos restaurantes tradicionais. (básico: sopa de carne, banana, farinha de madioca e arroz branco)

Viajando para Morretes ou Antonina, não deixe de repor as suas energias com esse prato típico e saboroso do litoral, garanto que não vai se arrepender. Apenas cuidado com o pós refeição, pois trata-se de um alimento pesado e dificil digestão, comparado inclusive a feijoada quando o assunto é nocaute...

Até

Nenhum comentário:

Postar um comentário