quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

FOGAREIROS


Para realizar uma boa alimentação durante a viagem de cicloturismo em locais com pouca opção de restaurante ou até mesmo em acampamentos selvagens sem infra-estrutura, é essencial que o cicloturista possa preparar as suas refeições (café da manhã, almoço e jantar). Para isso ocorrer é importante o uso de fogareiros portáteis e específicos para camping.

Podemos encontrar inúmeros tipos de fogareiro, bem como, o combustível utilizado, desde benzina e butano.

Os fogareiros que utilizam benzina são mais usados por montanhistas em alta montanha, devido a  volatilidade da benzina não ser avetada em condições de ar rarefeito e frio intenso. Esses fogareiros também apresentam uma situação onde o usuários tem que bombear o fluído dentro de uma espécie de squeeze de alumínio gerando desse modo pressão ao fogageiro.

O butano também é usado num outro tipo de fogareiro, muito utilizado e fácil de encontrar em lojas de material de pesca. Trata-se de um fogareiro que utiliza um refil carregado com butano de 190g, similar aos utilizados em residência. Ao certo, não sabemos a autonomia da carga, tornando-se intrigante, porém afirmam que seja de aproximadamente 360 minutos. O preço do refil varia entre R$ 7:00 e 10:00.

No próximo post estarei escrevendo sobre as espiriteira e o modo fazer a própria espiriteira com latinhas de alumínio.

Até mais então.

V8 cicloturismo
Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário