sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

PASSE LIVRE QUE NADA!!!


Em janeiro, mês em que muitos pais estão preocupados com o transporte escolar e com a ida de seus filhos para a escola, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) apresenta uma novidade: a bicicleta escolar.
A proposta é que estados, municípios e o Distrito Federal solicitem bicicletas para seus estudantes, visando garantir segurança e qualidade ao transporte dos alunos e contribuir para a redução da evasão escolar. O argumento é que muitos alunos vêm de áreas intransitáveis para veículos automotores e precisam acordar de madrugada e percorrer quilômetros a pé – fora os benefícios ambientais e para a saúde dos estudantes. 

NOTA DO V8

Não adianta dá o peixe, tem que ensinar a pescar. IPI zero para bicicleta. Desenvolver uma politica de ação para popularizar o uso da bicicleta como meio de transporte, não apenas como um brinquedo de lazer. Muitos brasileiros e instituições públicas e privadas usam esse tipo de transporte como ferramenta de logistica de movimentação de produtos e serviços prestados.

Ave São Ciclismo

LEIA MAIS NA GAZETA DO POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário