quarta-feira, 15 de setembro de 2010

NOVAMENTE DE BICICLETA AO TRABALHO


Bike route 331211 - powered by Bikemap 

Vivo uma nova temporada de pedalada para o trabalho, iniciada no último dia 14/09/2010. São aproximadamente 15 km entre o Cristo rei até a Cidade industrial, 30 no final do dia.

Meu lema é se não estiver virando para chuva ou chovendo, a ordem é seguir de bicicleta, mesmo que no final do dia esteja previsto uma pancadona... a lei é clara, seguir de bike é prioridade.

Espero me condicionar até a próxima viagem à Santa Catarina e Argentina, além de perder os quilos acumulados nessa temporada de inverno.

O que iria gastar no transporte, invisto na minha alimentação durante ao dia, jaque nesses dias inicias existirá uma reorganização metabólica para suprir essa nova demanda energética.

Com a economia no transporte espero pagar o capacete e na aquisição de novos pneus para uso urbano.

Acho que pedalar por Curitiba é muito melhor do que fazer o mesmo trecho de biarticulado lotado e fazendo um grande calor. Essa foi um dos motivos de largar o transporte de ônibus e ir para bike (conforto e Saúde). A estação tubo do shopping estação é muito lotado entre as 18:00 as 19:00, não dá quase para sair do ônibus... é PUNK. Graças a São Ciclismo... tenho essa dádiva...

até.

Um comentário:

  1. isso aeee.... aki em Santos minha media de velocidade com meu carro é de 18 km/h ... trecho de 15 km ida e volta para o trabalho ..... todo dia ! de bike minha media é igal ou superior ! nao é facil o transito de bikes na ciclovia tbm ... mas com certeza é bem melhor que ficar sentado num transito estressante......
    aloha !!!!

    ResponderExcluir