segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

CICLOTURISMO NO PARANÁ POR OLINTO


Chegou o Guia do Olinto com rotas mapeadas para bicicleta, abrangendo a capital paranaense, campos gerais e serra do mar. É um jeito diferente de fazer turismo em duas rodas. Neste guia você vai encontrar informações importantes sobre rotas e cultura local através do cicloturismo.

O autor realizou o mapeamento das principais rotas, desde a capital paranaense com seus roteiros naturais, parques, bosques e praças. Mostrando inclusive os detalhes da arquitetura curitibana e os locais culturais da cidade, como,  MON, Teatro Guaíra, Paiol, etc.

No litoral, Olinto percorreu a serra do mar passando por Morretes, Antonina e Guaraqueçaba. Neste trecho um dos destaques é a gastronomia litorânea  como o barreado. A natureza  também merece ser lembrada diante da grandeza dos maciços como, Pico Marumby e toda a cadeia de montanhas recobertas pelo puro verde esplendido, também berço do montanhismo no estado.

Já num outro trecho desenvolvido por Olinto, ele mapeou 3 caminhos diferentes, saindo da capital com destino à Ponta Grossa, este mapeamento oferece várias opões ao cicloturista, dependendo do planejamento e estação do ano. Os três roteiros podem corresponder perfeitamente aos objetivos da viagem, de curtir a paisagem e a natureza.

Vale a pena comprar esse guia para quem deseja passar férias no Paraná, sempre tem  um campo e/ou circuito de águas por perto. 

Ps: Autores: Olinto e Rafaela. dez/2010 
Maiores informações:
Não deixe de assistir ao video do Olinto postado no site oficial. www.olinto.com.br
Também vale a pena assistir.
Video slide que fiz na estrada do cerne, pr 090 em 2010. (v8cicloturismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário