domingo, 20 de dezembro de 2009

PEDAL DOMINICAL







Resolvi fazer um pedalzinho de domingo só pra ver no que iria dar... e como sempre, só diversão! Tirando o intenso trafego de carros na estrada da graciosa, onde muitos respeitam e poucos f.d.p... não!!quanto maior o automóvel menor é o cérebro... se é que me entendem??? brincam de tirar "fina", mas sobrevivi para postar histórias...


Um dos objetivos era também verificar o andamento da pavimentação da estrada D. Pedro II, aqui informado com um vídeo postado, apresentando a fase de execução. Realmente a estrada esta em fase de pavimentação, acredito que 40% de todo o trecho já esta capeado e o restante está nivelado em ótimas condições de trafego com a bicicleta.


Quando fiz essa viagem em 2004 sofri demais e acho que foi a viagem mais pesada que já realizei (alforges pesados, subidas, muitas pedras e pedregulhos e o calor intenso), foram esses os fatores determinantes para a pior viagem de cicloturismo que executei. Atualmente é a melhor opção para cicloturismo quando se deseja conhecer a estrada da Graciosa a partir da estrada D. Pedro II.

Outra coisa que verifiquei é o lance do apoderamento das margens do rio Nhundiaquara ao lado da ponte de ferro, estava na fé de chegar no rio de cair para dentro longo, mas quando cheguei tive essa ingrata surpresa de verificar que larápios estão estendendo as construções comercias até a margem do rio, impedindo as pessoas de freqüentarem esse bem público. Pergunta: não tem uma lei que PROÍBE ou resguarda uma dimensão da margem de rio, mares, lagoas à Marinha da Brasil? Lastimável...


Depois dessa brochada do rio Nhundiaquara não tive ânimo de entrar na água e fui logo para a Dona Siroba comer alguma coisa e descansar um pouco nas sombras do camping.

O Restaurante Dona Siroba fica ao lado da igreja de São Sebastião do Porto de Cima esta igreja foi construída na primeira metade do século XIX e inaugurada em 1850.
Cardápio desossado...

PRATO CASEIRO

Arroz
Feijão
Salada e maionese
Peixe
Farofa com baconzin
e extra a pedido, uma porção de bolinho de peixe
e para temperar tudo, uma poção de Original... com visa não tem preço...


Depois da intensa batalha armada no fronte, a tropa pediu para sair!!! Logo fui procurar uma sombra... depois de tomar água fresca originalmente... 45 minutos depois, recomecei a pedalar até a rodoviária de Morretes, por sorte tinha uma desistência e peguei o próximo bus de volta para Curitiba 17h10min.


Por fim, valeu a pena ter feito essa viagem, o dia estava espetacularmente ótimo e não tive maiores problemas com furos ou mecânicos na bike.

DADOS DO ODÔMETRO

Distância: 87,5 km (Casa em Curitiba até a Rodoviária de Morretes)

Velocidade max: 55 km/h

Velocidade média: 18 km/h

Tempo: 4’35”06seg (não uso o auto, contudo fiz poucas paradas, acredito que deve ser aproximadamente umas 4 horas deste Curitiba até o Porto de cima).


Até o próximo post.

Um comentário:

  1. Ta lindona essa trek 800 hein kra!! Parabéns ai pela bike!
    Sou fã das bikes de Cr-Mo !
    Isso é verdade que falou qto maior o carro ..menor o "cérebro" hehe
    Abração

    ResponderExcluir