quarta-feira, 19 de agosto de 2009

PEDALAR MEXE COM TUDO!


Várias pesquisas já confirmaram que os exercícios exaustivos, especificamente o ciclismo, são capazes de alterar os padrões mecânicos durante a pedalada. Essas alterações estão ligadas as mudanças no padrão da atividade na musculatura dos membros inferiores.
Para o cicloturista é importante reconhecer essas alterações e conscientizar sobre a necessidade de praticar atividades complementares em conjunto com o ciclismo ou cicloturismo
Os grandes aumentos na atividade eletromiograficas no glúteo máximo e bíceps femoral, estão em conformidade com o aumento da produção de força durante a fase propulsiva, poderia ser considerada como uma estratégia de coordenação instintiva para compensar a potencial fadiga e perda de força dos extensores do joelho (ou seja, vasto lateral e vasto medial), por um momento maior nos extensores do quadril.
É importante procurar uma profissional de Educação Física habilitado para fazer um treinamento seguindo alguns princípios biológicos e coerência em relação a atividade principal praticada pelo cliente, ou seja, cicloturismo.

REFERENCIA BIBLIOGRAFICA
DOREL S, DROUET JM, COUTURIER A, CHAMPOUX Y, HUG F. Changes of pedaling technique and muscle coordination during an exhaustive exercise.
Med Sci Sports Exerc. 2009 Jun;41(6):1277-86.

Nenhum comentário:

Postar um comentário