sábado, 16 de julho de 2011

AGORA SEI...



O bpa é uma quimica utilizada no processo produtivo de garrafas de aluminio. Estudos indicam várias ações no organismo humano após a ingestão desta substância.

BPA tem levantado preocupações porque parece imitar os efeitos do estrogênio, interferindo nos níveis hormonais e sistemas de sinalização celular. Estudos  mostraram que pessoas expostas a altos níveis de BPA têm um maior risco de desenvolvimento de miomas uterinos, câncer de mama, diminuição da contagem de espermatozóides e câncer de próstata.

Procurar adquirir garrafas que tenham selos ou indicações da não utilização de bpa durante o processo de produção.

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1561907-7823-GARRAFAS+DE+ALUMINIO+SIGG+VIRAM+OBJETO+DE+DESEJO+E+SIMBOLO+DE+SUSTENTABILIDADE,00.html

Em breve algumas utilizações e dicas de manutenção de garrafas de aluminio.

2 comentários:

  1. Opa, tudo bem?
    Olha só, pelo que sei o BPA é a sigla para bisfenol A, que é usado na produção de plásticos (como o policarbonato) e não na produção de garrafas de alumínio, a não ser que essas garrafas tenham alguma camada plástica de revestimento. Vale a pena investigar.
    Abraço do amigo Leonardo - www.leonardoesch.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estava assistindo um programa chamado mundo s/a e comentaram a respeito e os desafios da empresa no mercado competitivo de garrafas de aluminio.
    O bpa era um desafio para SIGG em produzir garrafas sem esse elemento quimico.
    Hj a marca produz com selo free de bpa. Será que a chineizinha que ganhei do cliente tem bpa???
    até e abraços

    ResponderExcluir