Em janeiro, mês em que muitos pais estão preocupados com o transporte escolar e com a ida de seus filhos para a escola, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) apresenta uma novidade: a bicicleta escolar.
A proposta é que estados, municípios e o Distrito Federal solicitem bicicletas para seus estudantes, visando garantir segurança e qualidade ao transporte dos alunos e contribuir para a redução da evasão escolar. O argumento é que muitos alunos vêm de áreas intransitáveis para veículos automotores e precisam acordar de madrugada e percorrer quilômetros a pé – fora os benefícios ambientais e para a saúde dos estudantes.
NOTA DO V8
Não adianta dá o peixe, tem que ensinar a pescar. IPI zero para bicicleta. Desenvolver uma politica de ação para popularizar o uso da bicicleta como meio de transporte, não apenas como um brinquedo de lazer. Muitos brasileiros e instituições públicas e privadas usam esse tipo de transporte como ferramenta de logistica de movimentação de produtos e serviços prestados.
Ave São Ciclismo
LEIA MAIS NA GAZETA DO POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário