domingo, 13 de fevereiro de 2011

PRA NÃO PERDER A MÃO


Acredito estar sentindo alguns calafrios em pensar na proximidade da viagem para Argentina. Tento estar concentrado no que tenho que fazer antes de começar a viagem para quando estiver lá,  nada dê nada de errado...

A preocupação agora é reduzir o peso e volume para facilitar numa viagem o suficientemente rápida. Pretendo fazer uns 80 km/dia com objetivo de chegar próximo de Mendoza, entretanto, parece quase improvável que consiga estar em Mdz antes do dia 24 de março. Tem muita coisa neste trajeto e acho que vai valer a pena pernoitar em alguns "refúgios" para descansar um pouco, principalmente nos trechos mais próximo de El Bolson até Junin de los Andes.

Mesmo usando a bike todos dos dias para ir ao trabalho tenho total noção das minhas capacidades e limitações, então não descarto a possibilidade de fazer algum trecho de ônibus, garantindo pelo menos a saída de Mendoza no dia 24 de março.

O trovão está indo para revisão geral e troca de componentes. Tiro a salada de fruta e coloco um conjunto mais homogêneo, agora vou pedalar com alívio... Para cicloturismo este componente oferece grande custo beneficio em durabilidade e conforto. Existem componentos muito melhores, o alivio é apenas uma categoria intermediária dentro do catalogo da Shimano.

Não conheço de uso a Sram. Espero um dia ainda testar essa marca de componentes.

Estou planejando fazer uma rat bike, vi um quadro de cromo numa bicicletaria de bairro e com preço melhor ainda... Essa semana ainda volto lá para finalizar essa primeira fase do projeto.